?

Log in

No account? Create an account
 
 
24 February 2011 @ 11:54 am
Fringe - Top 10 de episódios  
Olha eu de volta!

Então, com base em um post do Maníacos por Séries, eu criei meu top 10 de episódios de Fringe. O de lá é um top sobre os casos. Eu decidi fazer um top geral, pq na maioria dos casos, a bizarrice impera então é difícil escolher esse ou aquele.

10- Of human action 2.07 - Só por causa da conexão com o 1.02. Tinha tudo pra ser mais um standalone boring, mas fiquei chocada com o fim desse episódio. Na verdade, não teve quem não tenha ficado de queixo caído.

9- In which we meet Mr. Jones 1.07
- Gente, não dá pra esquecer esse episódio nunca. Aquele verme no coração do cara, o Jones na Alemanha e aquela tensão toda pra salvar o filho da mãe traidor. Gosto muito porque é um episódio em que a gente começa a ter contato com a mitologia de universos paralelos, mesmo que venhamos a perceber isso só no finale. XD


8- Ability 1.14 - Acho que é a primeira virada na série (o que aconteceu também com Jacksonville). É um episódio tenso e a Olivia e o Peter dentro do edifício tentando apagar as luzes me deixou seriamente confusa pq eu não me convenço que a Olive tenha feito aquilo sozinha, embora saibamos que o cortexiphan é ativado por medo e obviamente ela estava num estresse super alto, mas enfim... gosto demais.


7- Momentum Deferred 2.04 - Oi! Super massa esse episódio, gente! Olivia recupera a memória depois de voltar do outro lado e aquela busca louca pela cabeça do Newton é tensa. Acho que é um daqueles episódios-chave que abrem a cabeça da gente para possibilidades no futuro.


6- A new day in the old town 2.01 - Season premiere do tipo mind-blowing. Não digo mais nada porque os cinco primeiros minutos são o cartão de convite perfeito.


5- Jacksonville 2.14
- Outra virada na série. Acho que é um dos melhores porque a gente vê como as escolhas do Walter estão começando a afetar o lado A, já que o B está em franca destruição. E o tecido que separa os dois universos começa a se desfazer e o desespero que a gente passa com a Olive é grande demais... sem contar o susto naquela cena na floresta.


4- White Tulip 2.17
- É um episódio muito mais emocional que qualquer outro na série. O segredo que existe entre a Olivia e o Walter, o Peter desconfiando que há algo de errado mais o mistério do episódio em si faz desse um episódio pra ficar guardado no coração de qualquer Cortexifã. E ter o ator que interpretou Robocop foi um atrativo a mais, né?


3- Olivia 3.01 - O que dizer? Não é um caso propriamente, mas não dá pra deixar de fora o premiere desta tempora, gente? Sensacional define. E depois desse episódio, nada foi o mesmo em Fringe. A série está tão profundamente mergulhada na mitologia que não há mais espaço para standalones... agora além dos ligados à mitologia, temos os mithalones e é deles que eu gosto! <3


2- There's More Than One of Everything 1.20 - O Jones atrás do Bell. A Nina com o braço estourado. A Olivia correndo contra o tempo. As bizarrices de sempre. O finale da primeira temporada está aqui justamente porque é tão mind-blowing qnt o piloto, mais até. Acredito que se esse episódio não é o primeiro a explodir a cabeça de todos, mas com certeza tirou o chão debaixo dos pés de quem não tem hábito de ver finales tão fodásticos.


1- Bad Dreams 1.17 - Esse é o meu preferido porque é um episódio que a gente vê uma Olivia frágil e aterrorizada com os sonhos que tem tido. Logo a gente descobre que ela não é a agente dos crimes, mas age como se fosse uma "antena" que capta as emoções do Nick, um rapaz que ela sequer lembra, mas que obviamente estava com ela em Jacksonville. Acredito que esse episódio é maravilhoso não apenas por causa do enredo e como ele é contado, mas porque a gente tem contato direto pela primeira vez com uma outra criança testada com o Cortexiphan e o que essa droga provoca em cada um de maneiras distintas. Ao longo da segunda temporada a gente tem contato com outros testados, mas pra mim o Nick é icônico. Ele é a epítome do horror que esses testes trouxeram às vidas das crianças.


Melhor série da atualidade... ~fatão
 
 
Mood:: calmcalm
 
 
 
Jéssica O.soliloquioadois on February 24th, 2011 03:00 pm (UTC)
ahhh, gosto de todos esses epis que vc apontou. o meu top5 vc já viu, e se fosse refazê-lo (ok, expandir pra top10), o "olivia" e "entrada" da S03 com certeza estariam lá. *-*

e pqp, bad dreams é bom demais. eu sempre fico tensa vendo esse epi. <3
Aline Oellersalineoellers on February 25th, 2011 02:58 am (UTC)
Excelente seleção, friend!
Nunca pensei numa lista dos meus top 10 de Fringe. Vou pensar e depois mostro pra você e pra xará!
jorge_leberg2: produção textualjorge_leberg2 on February 25th, 2011 08:16 pm (UTC)
Não conheço a série, afora uma coisa e outra que li pela Net, inclusive no soliloquioadois, mas resolvi ler assim mesmo. Tenho vontade de escrever algum post acerca de True Blood, um TOP 10 mesmo e/ou uma crítica de cada temporada (já assisti às duas primeiras, fissurado na série, e hoje começarei a terceira), mas há o problema da falta de tempo, do planejamento de outros posts, etc.