Betynha (betynha) wrote,
Betynha
betynha

  • Mood:
  • Music:

E o começo do fim está chegando...

Num domingo de novembro de 2005 (não sei precisar qual exatamente), eu fiquei em casa com a minha prima enquanto todo mundo foi pra casa de uma outra prima celebrar o niver dela (inclusive minha mãe!). Naquela noite, o SBT ia transmitir Harry Potter e a Pedra Filosofal. Como eu não tinha o que fazer e assistir o Fantástico não era alternativa viável, eu resolvi assistir ao filme do bruxo mesmo...

Bom, não me arrependo até hoje. Desde então eu tenho vivido intensamente essa vida de Potteriana. Conheci pessoas fantásticas, outras nem tanto. Gostei muito de umas, detestei outras, mas tudo foi tão intenso e tão bom que eu realmente não tenho do que reclamar, não tenho como dizer que isso ou aquilo foi ruim (tá excluam as demissões em massa lá no GP!). Até aqui, tem sido uma jornada única e inesquecível, um marco na minha vida.

Não acompanhei o boom HP no mundo e na faculdade ouvi meu professor de teoria literária dizer que Harry Potter era literatura para gente com pouco cérebro. À época eu o apoiava, baseada apenas no que ele dizia e disso eu me arrependo, porque depois de terminar de ler 'O enigma do Príncipe' eu me dei conta de que ele não poderia estar mais errado, e graças a Merlin eu me permiti ler a história do Menino que sobreviveu. "Curiosity got the best of me!" É isso que eu sempre leio em fics e nesse contexto me serve muito.

Agora estamos nos aproximando do fim da saga, cinematograficamente falando. Ao mesmo tempo em que me sinto profundamente ansiosa para ver ambas as partes o quanto antes, eu quero tanto que o dia 19 de novembro e 15 de julho de 2011 não cheguem logo. Tenho uma sensação estranha de um vazio que me completa todas as vezes que eu penso que está tudo muito perto do fim. Não sei como vou reagir, embora tenha afirmado algumas vezes que vou chorar muito ao assistir as duas partes, não nego, mas não sei como será depois que os créditos aparecerem e a gente se der conta de que o "All was well" é o verdadeiro último suspiro da franquia de livros/filmes que mais lucrou no mundo nos últimos tempos.

Na verdade, para mim especialmente, a série Harry Potter vai muito além dos livros e dos filmes. Vai além até das fics e dos dias e noites perdidos pensando e organizando plots, diálogos e narrativas. Harry Potter, hoje, representa uma vida que eu não imaginava ter há 5 anos, quando o conheci.

Por isso, agradecerei até o fim dos tempos o fato de a JK Rowling ter sido generosa o suficiente para dividir o brilhantismo do mundo fantástico dos bruxos conosco. Vou agradecer por ter divido conosco um pouco de sua genialidade solidária e incontestável.

Já sinto saudades do que sequer começou, mas mesmo assim, pressinto que Harry Potter vai ficar anos e anos unindo pessoas mundo afora, com fez comigo e todos os meus amores do coração que conheci no fórum Grimmauld Place, no Orkut, na PotterHeaven, no twitter...

A vida é boa, mas ela ficou um pouco melhor no dia em que a gente deixou a mágica encantar nossos dias.
Tags: Relíquias da Morte, amizade, fim, harry potter, j.k. rowling
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 4 comments